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Magazinebom12
31 de outubro ·
Magazine Luiza – Varejo
Cremos na multicanalidade como meio fundamental de atingir a liderança em todos os nossos mercados. Ela representa uma vantagem competitiva no setor e posiciona-nos de forma diferenciada ao focarmos no desenvolvimento de cada canal como parte de uma estratégia de interação completa e de relacionamento único com os clientes.
Nosso modelo beneficia os clientes e agiliza as operações por diversos canais de vendas. Nossa estratégia multicanal consiste em:
Oferecer aos clientes uma plataforma de vendas por cinco formatos distintos – lojas físicas, lojas virtuais, televendas, e-commerce e magazinevocê;
Disponibilizar nossos produtos em todo o território nacional, inclusive nos Estados onde a Companhia não tem presença física;
Facilitar a compra de produtos, quando e como os clientes desejarem;
Ampliar o portfólio, com a integração dos canais e o compartilhamento do mix de produtos;
Fidelizar os clientes;
Utilizar ferramentas de marketing unificadas;
Reduzir despesas fixas, principalmente administrativas, de marketing e de logística.
Proporcionamos uma experiência de compra diferenciada, por meio de uma plataforma de vendas distribuída nos seguintes canais:
Lojas Convencionais:
Ao longo da nossa trajetória, acumulamos um portfólio de pontos comerciais estrategicamente localizados e de grande visibilidade ao nosso público.
A expansão para novos mercados conferiu-nos importante conhecimento e experiência quanto às particularidades em operar em diversas regiões do Brasil, tais como preferências e características da população de cada uma delas, clima e perfil de renda.
Desta forma, ao adaptarmos o mix dos nossos produtos e lojas ao público-alvo de cada região, conseguimos conquistar vantagens competitivas. O modelo de Lojas Convencionais consiste em unidades de rua ou de shopping, com área média de vendas de 750 metros quadrados, mostruário físico e estoque próprio. Atualmente temos 671 lojas convencionais.
Lojas Virtuais:
Criadas em 1992, em meio a um ambiente econômico desafiador, as Lojas Virtuais surgiram como uma resposta inovadora à nossa necessidade de expansão. A particularidade é operar com unidades menores e sem estoque físico ou mostruário, exceto por aparelhos celulares. O mix de produtos é o mesmo das lojas convencionais, porém toda demonstração é feita por vendedores com recursos multimídia.
O Magazine Luiza foi pioneiro a introduzir este modelo de vendas em um período em que não se trabalhava o conceito de comércio eletrônico no Brasil. Conseguimos ampliar nossa presença física no País e atender à demanda reprimida de uma população que dependia de grandes centros para suas compras.
Atualmente, a Companhia tem 114 lojas virtuais que operam com custos bem menores que os das convencionais, alavancando o retorno sobre o capital investido.
O sucesso desse modelo reflete a nossa cultura corporativa, voltada para a valorização dos nossos colaboradores e com foco no atendimento diferenciado aos clientes. Os estabelecimentos, situados em cidades menores, têm área de vendas de cerca de 150 metros quadrados.
E-commerce:
O e-commerce do Magazine Luiza é um dos que mais cresce no Brasil. Oferecemos aos clientes conteúdo altamente relevante, serviços diferenciados e ofertas exclusivas.
Diferente dos concorrentes, nosso comércio eletrônico está totalmente integrado ao Magazine Luiza, inclusive sobre uma única marca, o que nos ajuda na racionalização de custos como marketing, logística e sistemas.
Desde a sua criação em 2000, o nosso e-commerce é uma das operações que mais cresce no Brasil. Oferecemos para todos os clientes um conteúdo altamente relevante e ofertas exclusivas. Hoje, o e-commerce disponibiliza mais de 44 mil produtos, enquanto uma loja física tem 9 mil.
Além do amplo sortimento, um dos nossos diferenciais é a “Lu”, uma vendedora virtual interativa que comenta os produtos e ajuda os consumidores durante o processo de compra. O canal contou também com novas parcerias B2B e marketplace, que possibilitam a venda de produtos de terceiros, como a categoria de viagens, livros, suplementos alimentares, artigos esportivos, entre outros.
Nossos esforços levaram-nos a conquistar, pela nona vez, o prêmio de “Excelência em Qualidade – Comércio Eletrônico B2C” e o posto de site mais rápido do varejo. A praticidade e a agilidade na navegação são atrativas ao nosso público o que fez com que em 2015 representasse 21% das vendas.
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